Fellowship Flyer in Portuguese

Programa de Apoio para Assessoria à Democracia

A Fundação Nacional para a Democracia Solicita Democracy Fellows

Programa

O programa Reagan-Fascell Democracy Fellowship é um programa de intercâmbio internacional para profissionais e activistas democráticos, acadêmicos e jornalistas de ao redor do mundo para contribuírem na promoção de mudanças democráticas a nível mundial. Os Fellows ou “Assessores” deverão permanecer cinco meses na sede da Fundação Nacional para a Democracia – National Endowment for Democracy (NED) em Washington, DC e dedicarem-se ao trabalho de pesquisa nos campos de desafios democráticos a nível mundial. Durante este tempo, os Fellows poderão também compartilhar as suas experiências e estabelecer laços profissionais dentro da rede mundial de defensores de democracia.

Apoio

Localizada no departamento do Fórum Internacional de Estudos para a Democracia da NED, o programa oferece um ambiente intelectual propício para o intercâmbio educativo nos aspectos político, sócio-cultural e econômico e desenvolvimento profissional na área de democracia e governação. O Fórum Internacional de Estudos para a Democracia também publica o Journal of Democracy e realiza conferências, mesas redondas e seminários com peritos na área. O programa dará apoio técnico e estratégicos diversos para facilitar o intercâmbio com outros activistas, políticos, acadêmicos e órgãos do meio de comunicação em Washington. O programa oferece apoio financeiro incluindo um estipêndio mensal, reembolso de passagens aéreas e seguro de saúde durante a permanecia. Note que o mesmo não inclui apoio aos familiares ou outras pessoas acompanhantes.

Participação

O Democracy Fellowship Program tem duas sessões anuais de cinco meses cada, onde profissionais, praticantes ou activistas e acadêmicos (Fellows) devotam tempo integral nos seus projectos: praticantes e activistas dedicam-se nas técnicas e estratégias para o fortalecimento e consolidação democrática no país ou região de interesse; e acadêmicos dedicam-se a área de pesquisa para posterior publicação. Os projectos poderão ter como âmbito os aspectos econômicos, políticos, sociais, legais ou culturais do desenvolvimento democrático com abordagens diversas. Os Fellows terão também uma introdução ao NED e a suas instituições associadas, e deverão apresentar um relatório final dos seus projectos no final do programa.

Elegibilidade

O Program é fundamentalmente para indivíduos provenientes de países em transição ou em consolidação democrática. Distintos acadêmicos dos Estados Unidos e outras democracias estabelecidas também poderão participar. O programa exige que participantes possuam uma experiência profissional considerável em seus campos, ou que possuam doutorado ou um grau acadêmico equivalente no momento da participação. Note também que o programa não é uma bolsa de estudos, não financia formação profissional ou trabalho de campo para estudantes. O conhecimento efetivo do idioma inglês é requisito.

Datas

  • Outono: Outubro–Fevereiro. 
  • Primavera: Março a Julio.

Para obter mais informações, visite www.ned.org ou envie um e-mail para fellowships@ned.org.

Inscreva-se ao site http://fellowships.ned.org

 

Share